CEJA Erechim terá Sessão Especial pelo Legislativo
Vereadores aprovaram durante sessão ordinária desta segunda, 23, proposição que solicita a realização de uma Sessão Especial para o Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos (CEJA) Erechim, em data a ser agendada pela Mesa Diretora, pelo fato de que esta experiência está sendo reconhecida e incluída entre as ações educacionais da rede de inovações educativas da UNESCO – Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura.
De acordo com o Anacleto Zanella, que propôs a Sessão, o pedido justifica-se pela importante conquista do CEJA/Erechim, que teve seu trabalho reconhecido pela UNESCO.
Neste ano, reforça, a experiência do CEJA estará integrando uma publicação do órgão da ONU, na qual serão apresentadas experiências inovadoras do trabalho com educação de jovens e adultos. Fato que representa uma vitória para o município.
A Educação de Jovens e Adultos (EJA) tem se consolidado ao longo dos anos, e no município de Erechim.
Com três anos de funcionamento, o CEJA Erechim, criado pela Divisão de EJA da Secretaria Municipal de Educação, no ano de 2009, vem cumprindo com o seu papel de escolarizar jovens e adultos, oportunizando-lhes a conclusão do Ensino Fundamental, bem como, preparando-lhes para o aprendizado sobre o mundo do trabalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário